Comissão


Anderson José Balbino

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2017). atualmente mestrando em Engenharia Elétrica na subárea de Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos pelo Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) Universidade Federa de Santa Catarina (UFSC).

Currículo Lattes

 

 

 


Angelo Manoel de Matos Leal

Graduando em Sistemas de Informação, atuando como Administrador de Redes no Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) desde 2015. Tem experiência profissional na área de Informática, bem como conhecimentos básicos de Desenvolvimento de Software, Banco de Dados e Redes de Computadores, adquiridos ao longo dos anos de estudo e estágios.

Currículo Lattes

 

 


Antonio Luiz Schalata Pacheco

Possui doutorado em Engenharia Mecânica (2015), especialização em Matemática (2011), mestrado em Metrologia Científica e Industrial (2007) e graduações em Matemática (2004) e Ciências Econômicas (1992), todos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atua desde 1987 junto ao Instituto de Eletrônica de Potência (INEP), do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica, e desde 2004 junto ao Laboratório de Metrologia e Automatização (Labmetro), do Departamento de Engenharia Mecânica, ambos da UFSC.

Currículo Lattes


Diogo Duarte Luiz

Possui graduação em administração pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é secretário do INEP/UFSC – Instituto de Eletrônica de Potência.

Currículo Lattes


Esio Eloi dos Santos Filho

Possui graduação (2013) e mestrado (2015) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é aluno de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina sendo membro do Instituto de Eletrônica de Potência – INEP. Possui experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: correção do fator de potência, conversores CC-CC, LEDs para iluminação e acionamento de máquinas elétricas.

Currículo Lattes


Evander Rodrigo de Souza Luz

Evander R. de S. Luz é natural de Foz do Iguaçu (Paraná). Formou-se em Engenharia Elétrica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Atualmente é aluno de Mestrado em Engenharia Elétrica na subárea de Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos pelo Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Currículo Lattes

 


Gierri Waltrich

Possui graduação (2007) e mestrado (2009) em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado (2013) em engenharia elétrica na Eindhoven University of Technology (The Netherlands), na área de concentração em eletrônica de potência. Atualmente, é Professor Efetivo no Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Tecnológico da UFSC em Florianópolis, em conjunto com o grupo de pesquisa intitulado como Laboratório de Instrumentação e Automatização (LABMETRO) e Instituto de Eletrônica de Potência (INEP). Também faz parte do corpo de docentes permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSC e professor permanente da Pós-graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos do Campus da UFSC em Joinville. Suas principais áreas de pesquisa são veículos elétricos, conversores multiníveis, conversores CC-CC, CC-CA e CA-CA, conversores estáticos de energia elétrica a capacitor chaveado, redes elétricas inteligentes e meios & métodos de medição.

Currículo Lattes


Leandro Benhur Klinger Fisch

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2017). atualmente mestrando em Engenharia Elétrica na subárea de Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos pelo Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) Universidade Federa de Santa Catarina (UFSC).

Currículo Lattes

 

 

 


Marcelo Dias Pedroso

Doutorando em Engenharia Elétrica na área de eletrônica de potência no Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Atuou como Professor Substituto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa onde ministra as disciplinas: – Projeto de Fontes Chaveadas (Engenharia Eletrônica); – Automação e Controle Discreto (Tecnologia em Automação Industrial); – Comunicação de Dados (Tecnologia em Automação Industrial e Sistemas de Informação); Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Cornélio Procópio como Bolsista PAE (Programa de Assistência ao Ensino). Graduado em Tecnologia em Automação Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa. Iniciou no mercado de trabalho como estagiário em uma empresa de Tecnologia na qual desenvolvia projetos especializados da empresa, a partir do processo de montagem até a implementação do produto na indústria. Atuou no departamento de Engenharia de Televisão da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), na Tv Esplanada – afiliada da Rede Globo, na qual operava em diversos setores técnicos ligados a área de telecomunicações, além de projetos para melhoria de sistemas internos.

Currículo Lattes


Marcos Paulo Moccelini

Doutorando do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realiza seus trabalhos no Instituto de Eletrônica de Potência (INEP). Possui mestrado em Engenharia Elétrica, subárea Eletrônica de Potência e Acionamento Elétrico, pela UFSC e graduação em Engenharia Elétrica também pela UFSC.

Currículo Lattes


Renan Pillon Barcelos

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (2018). Atualmente é pesquisador de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina no Instituto de Eletrônica de Potência. Durante 2018 ocupou o cargo de Analista de Otimização de Processo na Sindus ANDRITZ. É membro estudante IEEE Power & Energy Society.

Currículo Lattes

 

 


Telles Brunelli Lazzarin

Possui graduação (2004) em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado (2006), doutorado (2010) e pós-doutorado (2011) em engenharia elétrica, na área de concentração em eletrônica de potência e acionamento elétrico, também pela Universidade Federal de Santa Catarina. Entre 2006 e 2007 ocupou o cargo de engenheiro de desenvolvimento na WEG Automação. Atualmente, é professor no Instituo Federal de Educação de Santa Catarina. Suas principais áreas de pesquisa são inversores de tensão, UPS, conexões paralela e série de inversores de tensão, conversores CC-CC isolados com alta tensão de saída, conversores baseados em capacitores chaveados, microcontroladores e processadores aplicados em eletrônica de potência.

Currículo Lattes


Thiago Fonseca Rech

Thiago Fonseca Rech é Técnico em Automação Industrial pelo SENAI, atualmente cursa o último período de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina. Seus interesses incluem Eletrônica de Potência, Máquinas Elétricas, Energias Renováveis e Microredes.

Currículo Lattes


Victor Ferreira Gruner

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2013). Mestrado em Engenharia Elétrica na subárea de Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos pelo Instituto de Eletrônica de Potência (INEP) Universidade Federa de Santa Catarina (UFSC).

Currículo Lattes

 

 


William de Jesus Kremes

Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2016). Graduação em Engenharia Eletrônica também pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2014). Tem experiência na área de Eletrônica de Potência, Retificadores com elevado fator de potência e na aplicação de conversores no processamento de energia elétrica proveniente de energia eólica. Atualmente é aluno de doutorado em engenharia elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor substituto na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Toledo.

Currículo Lattes


Print Friendly, PDF & Email