Gean Jacques Maia de Sousa

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (2006). Realizou parte da graduação na Fachochschule Köln (Alemanha), como bolsista da CAPES/DAAD através do programa de graduação sanduíche UNIBRAL. Finalizou o mestrado no programa de pós-graduação em engenharia elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina, na área de concentração: Eletrônica de Potência e Acionamento Elétrico, como membro integrante do grupo de pesquisa do Instituto de Eletrônica de Potência – INEP. Atualmente é aluno de doutorado no mesmo grupo de pesquisa. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em eletrônica de potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Conversores CC-CC, inversores, sistemas ininterruptos de energia, conversores trifásicos multiníveis.