Nilton Francisco Oliveira da Silva

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (1985) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1988). Atualmente é Professor de Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina e gerente de desenvolvimento da Cebra Conversores Estáticos Brasileiros. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica de Potência, atuando no projeto de fontes de alimentação para os setores de telecomunicações,automação residencial, automação industrial , automação bancária, automação comercial , informática, geração e distribuição de energia elétrica. Desde 2012 é aluno do curso de doutorado da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina, junto a o grupo de pesquisa do Instituto de Eletrônica de Potência (INEP).